O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim [de conhecimentos, habilidades e potencialidades] para que elas venham até você. [Mário Quintana]

Projeto Exemplo

Universidade Federal de Sergipe
Centro de Ciências Exatas e Tecnologia
Departamento de Computação
Prof. Kenia Kodel
Programação Imperativa 2010/2
Projeto Final
Brinquedo Musical


1. Objetivo

Usando o programa Brinquedo Musical, seus usuários poderão:

• Usar as teclas: A – S – D – F – G – H – J do teclado convencional do PC para compor músicas. Para tanto, através das citadas teclas serão emitidas as notas: dó, ré, mi, fá, sol, lá, si, respectivamente.
• Criar Composição – criar uma sequencia de notas musicais que juntas formam uma composição.
• Ouvir Composição – ouvir, tantas vezes quantas desejar, a sequencia de notas musicais que formam a última composição criada.
• Jogar – um segundo usuário poderá tentar reproduzir a última composição criada. Para cada nota da composição; se acertar, a nota correspondente é emitida; se errar, um beep de advertência é emitido.

2. Funcionalidades

São 4 as funcionalidades do Brinquedo Musical:

• Criar Composição – permite ao usuário criar uma composição musical (sequencia de notas).
• Ouvir Composição – através deste o usuário pode ouvir a última composição musical criada.
• Jogar – simula jogo antigo denominado Genius, onde um primeiro jogador propõe uma sequencia de notas (composição) e um segundo usuário tenta reproduzi-la.
• ESC – para sair do jogo.